Subscribe Now
Trending News

Santo Amaro da Imperatriz

Apresentação

Seu povoamento está ligado à descoberta da fonte de águas termais, em 1813. O governo imperial então, sabendo da qualidade da água ,e logo foi construído um hospital utilizando-se das termas para fins curativos. Em 1845 as Caldas de Cubatão – como primeiramente era chamada – receberam a visita de Dom Pedro II e Dona Theresa Christina que permaneceram por alguns dias, por isso seu nome atual. A qualidade de suas águas já tem fama internacional e atrai turistas de vários lugares para tratamento de saúde ou mesmo descanso.

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 344.049 km (IBGE/2016)
População: 23.579 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°41’1
Longitude: 48°46’4
Altitude: 18 m
Cidades próximas: Palhoça, São José, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, São Bonifácio, Paulo Lopes.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Santo Amaro da Imperatriz

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Santo Amaro da Imperatriz.

Saiba Mais

Localização